Com a chegada do Counter-Strike 2 (CS2) muita coisa mudou. A tomada de lugar que o novo jogo teve (substituindo o CSGO) trouxe junto com ele muitas novidades. Junto a essas novidades de mecânica, a comunidade de Counter-Strike busca dia após dia meios de aprimorar táticas para os duelos competitivos.
Uma técnica que é extremamente conhecida e disseminada desde o CSGO é o “jumpthrow”, movimento que faz com que você lance uma granada no momento exato que seu salto alcança o ponto mais alto. O jumpthrow exige precisão, mas, com alguns comandos simples no console do CS2, a manobra se torna mais acessível. Aprenda como configurar o bind jumpthrow a seguir.
Como configurar a bind Jumpthrow no CS2:
1. Ative o Console: Primeiramente, certifique-se de habilitar o console nas configurações. Após isso, você pode acessá-lo pela tecla aspas (‘).
Vale ressaltar que normalmente, por padrão, o CS2 entende que seu teclado é padrão americano – ENG -, então mesmo que pareça que a tecla para acessar o console nas suas configurações seja aspas substitua e salve a alteração.
2. Comandos para Configurar o Jumpthrow: Digite e execute os seguintes comandos sequencialmente:
- alias “+boing” “+jump”
- alias “+ding” “-attack; -attack2”
- alias “+dong” “-jump”
- bind V “+boing; +ding; +dong”
É muito importante que cada linha de comando seja utilizada separadamente. Coloque uma linha de comando e então pressione a tecla ENTER para enviar o comando, faça isso sucessivamente até ter enviado todas as linhas.
No último comando, se preferir outra tecla que não seja “V” para a ação, substitua conforme sua escolha. Durante o jogo, mantenha o MOUSE 1 (botão esquerdo) pressionado para mirar e, em seguida, pressione a tecla definida (neste caso, “V”) para executar o jumpthrow.
Jumpthrow pode resultar em banimento?
Este comando já era conhecido no CSGO e só foi oficialmente aceito em torneios em 2019. Embora a Valve não tenha autorizado seu uso em competições até então, nunca afirmou que era proibido em partidas competitivas e não há registros de banimentos por seu uso. Atualmente, no CS2, a situação é similar: a Valve não emitiu um parecer oficial, mas o comando é amplamente aceito e usado tanto por jogadores casuais quanto profissionais.