Desde os primórdios do Counter-Strike, sempre que existe uma desavença ou a dúvida de “quem é melhor?” entre duas pessoas, ela é resolvida da forma mais épica possível… Em um duelo um contra um!
Hoje você irá descobrir como montar a melhor arena de X1 no CS:GO.
Criando sua própria arena
Em primeiro lugar, precisamos encontrar um mapa que seja ideal para a rinha que irá ocorrer. Encontramos esse mapa com facilidade na Oficina Steam. Já na oficina, no campo de busca você pode pesquisar por: mapa x1, 1v1 maps ou algo semelhante. Isso te dará uma gama gigantesca de mapas preparados para receber o 1 contra 1.
Após escolher seu mapa agora é a hora de convidar seu amigo — ou inimigo — para a sua sala. Com a presença do indivíduo que vai trocar tiro com você e o mapa selecionado, basta dar início a partida no modo casual.
Já dentro do mapa, aconselhamos que você faça o uso de alguns comandos e, para isso, você terá que acessar o Console de Comandos apertando a tecla aspas (‘) — Caso você não tenha o console de comandos ativado, é possível ativar a opção no menu das configurações do jogo.
Os comandos são os seguintes:
mp_freezetime 0 – Retira totalmente o tempo que os jogadores ficam parados no início do round, caso você queira alguns segundos é só substituir o “0” pelo número de segundos que você gostaria.
bot_kick – Expulsa todos os bots do servidor – Cuidado para você ou seu adversário não serem expulsos nesse momento.
mp_warmup_end – Finaliza o aquecimento.
Mp_round_restart_delay 5: Define o tempo de intervalo entre o fim e o início do round seguinte. 5 segundos normalmente é o suficiente, mas fica ao gosto do cliente, caso queira aumentar ou diminuir, basta substituir o número no final do comando por quantos segundos você quer utilizar.
mp_restartgame 1 – Reinicia a partida e aplica todos os comandos utilizados anteriormente.
Servidor pronto para jogo! Bem simples, né? Com esses comandos aqui, você já consegue jogar na maioria dos mapas que são moldados para o x1, mas para usufruir do máximo que todos os mapas tem para te oferecer segue uma lista mais completa de comandos:
bot_kick; – Expulsa todos os bots do servidor
mp_round_restart_delay 5; – 5 segundos pro próximo round começar
mp_maxrounds 16; – Um total de 16 rounds, caso queira mais ou menos, apenas substituir o valor “16” pelo número desejado de Rounds.
mp_match_can_clinch 1; – Com esse comando, assim que um jogador não puder mais alcançar o outro a partida é encerrada. Caso queira que a partida vá até o número máximo de rounds independente do que aconteça, basta apenas você substituir o valor “1” por “0”.
mp_overtime_enable 1; – Caso a partida acabe empatada ao final dos Rounds pré definidos anteriormente irá haver um overtime até que alguém consiga vencer o confronto.
mp_limitteams 1; – somente 1 pessoa em cada time
mp_free_armor 1; – Quando habilitado, este comando faz com que os jogadores ao nascerem já tenham colete e arma em mãos. Caso queira desabilitar apenas precisa substituir o valor de “1” para “0”.
mp_ct_default_primary weapon_ak47; – Faz com que a arma primaria padrão do CT seja a AK47, caso você queira modificar basta substituir “weapon_ak47” pelo comando da arma que você quer utilizar.
mp_t_default_primary weapon_ak47; – Faz com que a arma primaria padrão do TR seja a AK47, caso você queira modificar basta substituir “weapon_ak47” pelo comando da arma que você quer utilizar.
mp_ct_default_secondary weapon_p250; – Faz com que a arma secundária padrão do CT seja a p250, caso você queira modificar basta substituir “weapon_p250” pelo comando da arma que você quer utilizar.
mp_t_default_secondary weapon_p250; – Faz com que a arma secundária padrão do TR seja a AK47, caso você queira modificar basta substituir “weapon_p250” pelo comando da arma que você quer utilizar.
mp_ignore_round_win_conditions 0; – O Round termina após um jogadores morrerem.
mp_halftime 1; – Após uma determinada quantidade de rounds os jogadores mudarão de equipe.
mp_halftime_duration 8; – Determina a duração de cada metade, como anteriormente predefinidos 16 rounds totais, aqui determinamos 8 rounds por metade. Caso você tenha aumentado ou diminuído a quantidade de rounds basta substituir o valor “8” pelo que melhor se encaixa para você.
mp_warmup_end – Finaliza o aquecimento.
mp_restartgame 1 – Reinicia a partida e aplica todos os comandos utilizados anteriormente.
Para você não precisar digitar todos esses comandos sempre que quiser jogar um x1, indicamos que você crie uma CFG, tornando o processo muito mais rápido e prático.
X1 é na GamersClub
Caso você goste das coisas ainda mais fáceis, temos outra opção! Na GamersClub existem servidores dedicados exclusivamente para o x1, basta entrar em “Jogar Agora” e clicar em “Desafio 1×1”. Você cria a sala e manda o link para seu amigo. Pronto, simples assim!
Na GamersClub você encontra diversos mapas e você pode escolher a arma da sua preferência.
Simplesmente não existem desculpas, desafie a pessoa que você quiser e descubra quem é o melhor!
Lembrando que skin dá skill, garanta a sua!
Lista de comandos para montar sua cfg:
bot_kick;
mp_round_restart_delay 5;
mp_maxrounds 16;
mp_match_can_clinch 1;
mp_overtime_enable 1;
mp_limitteams 1;
mp_free_armor 1;
mp_ct_default_primary weapon_ak47;
mp_t_default_primary weapon_ak47;
mp_ct_default_secondary weapon_p250;
mp_t_default_secondary weapon_p250;
mp_ignore_round_win_conditions 0;
mp_halftime 1;
mp_halftime_duration 8;
mp_warmup_end;
mp_restartgame 1