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O Impacto do Tick Rate no CS:GO e a Inovação do Sub-Tick no CS2

Entenda tudo sobre tick-rate no Counter-Strike e o que irá mudar com a chegada do Sub-Tick no CS2
sub-tick cs2

A comunidade de jogos está bastante familiarizada com termos como FPS (frames por segundo) e Ping. No entanto, dentro da comunidade CS:GO, frequentemente surge um termo adicional, Tick Rate. Mas o que exatamente é Tick Rate?

Tick Rate

O Tick Rate é a frequência (medida em Hertz) com que o jogo atualiza seu próprio estado de jogo naquele momento específico, enviando informações para o servidor onde o jogo está sendo hospedado. As informações enviadas variam desde as posições dos jogadores e até a maneira como as granadas foram lançadas.

Os servidores de matchmaking da Valve são hospedados com uma 64 tick-rate. Em comparação, um servidor da Gamers Club ou o servidores de outros jogos como o Valorant, possui uma Tick Rate de 128. Isso significa que, a cada segundo, os servidores da Valve atualizam as informações sobre todos os aspectos do jogo 64 vezes, enquanto os outros servidores citados atualizam 128 vezes, o que equivale ao dobro das atualizações durante o mesmo período de tempo.

Como você pode imaginar, se as informações são atualizadas duas vezes mais rápido em um determinado servidor, esse servidor deve ser mais preciso. Counter Strike é um jogo de milissegundos, e assim como a Latência – ou Ping – com que você está jogando é de extrema importância, a frequência com que o servidor registra para onde seus tiros, granadas estão indo e se eles acertaram ou não obviamente também importa para os jogadores.

Mas se a Tick Rate é tão importante, por que a Valve continua fornecendo a sua base de jogadores principal apenas servidores de 64 Tick? A resposta mais provável para essa pergunta seria o custo de ter que atualizar milhares e milhares de servidores para uma Tick Rate mais alta, o que exigiria um grande investimento da parte deles.

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Além disso, a diferença entre as Tick Rates de 64 e 128 tem um impacto significativo em alguns aspectos do jogo. Por exemplo, algumas granadas de fumaça que você aprende assistindo a tutoriais no YouTube podem não cair onde deveriam em seus jogos de matchmaking. Isso ocorre porque algumas granadas de fumaça que envolvem o uso de um comando de salto só funcionam em uma Tick Rate específica. Portanto, se você jogar uma granada de fumaça com salto que cai corretamente em um jogo na GC (128 tick), isso não significa que ela pousará no mesmo lugar quando você jogar Matchmaking com seus amigos (64 Tick).

FalleN com duvida se a Smoke dele funcionaria em um servidor 64 tick-rate

Counter-Strike 2

Agora, quando mudamos nosso foco para o Counter-Strike 2 (CS2), encontramos uma inovação interessante chamada “Sub-Tick”. Sub-Tick é uma extensão de como a Tick Rate funciona nos videogames. Apesar da taxa de tick oficial para o Counter-Strike 2 ainda ser de 64 Hz, a introdução do Sub-Tick torna o jogo muito mais responsivo, pois permite que o jogo lembre de suas ações independentemente da taxa de tick do servidor. Isso permitirá ações e registros de balas mais consistentes. Em outras palavras, o jogo responderá imediatamente aos seus comandos.

Portanto, mesmo que a Valve não pareça disposta a aumentar a Tick Rate dos servidores oficiais para 128 Hz ou mais, a introdução de Sub-Ticks no Counter-Strike 2 ajudará a melhorar a responsividade das ações para todos os jogadores. No entanto, se você já tem um atraso de entrada mínimo e uma baixa latência, pode ser difícil notar as mudanças. Mas se você tem jogado CS:GO por anos, deve ser capaz de notar a diferença no registro de entrada imediatamente ao mudar para o CS2.

No entanto, permanece incerto se os Sub-Ticks serão suficientes para manter os jogadores nos servidores oficiais, pois muitos preferem servidores de terceiros com taxas de tick mais altas em comparação com os servidores de 64Hz. De fato o Sub-Tick traz grande melhoria, mas os servidores de com TickRate de 128Hz podem usufruir das mesmas tecnologia com uma taxa de atualização maior por segundo, o que manteria os servidores não oficiais da Valve sendo os favoritos da comunidade.

O Tick Rate é um aspecto vital da experiência de jogo no Counter-Strike, influenciando desde a precisão do tiro até a forma como as granadas de fumaça são lançadas. A introdução de Sub-Ticks no CS2 representa uma tentativa da Valve de melhorar a experiência de jogo, tornando-o mais responsivo sem ter que aumentar a Tick Rate dos servidores oficiais. Isso demonstra o compromisso contínuo da Valve em otimizar a experiência de jogo, mas com certeza não será uma solução definitiva para o debate sobre quão importante é ter altas taxas de tick-rate em seus servidores.

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Comentários 1
  1. No final pouca coisa muda, o scars investem em tecnolgia e a gente tem uma das piores conexões de internet no mundo no no que tange entrega e conetividade das redes. Por exemplo aqui no sul do Brasil a vivo roteia tudo por são paulo, ou seja, se voce quer atingir um serviço no rio grande do sul estando no parana, sua conexao vai para são paulo e volta para o rio grande do sul, então pouco importa se o joogo tem tick ou sub tick, o problema está mesmo é na forma com que eles centralizam os servidores todos em são paulo. O brasil precisa de servidores fisicamente localizados em areas especifiicas (norte, sul, lest e oeste), a primeira empresa de hospedagem de servidores de jogos que fizer isso vai mutio bem com sua base de fãs.

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